-
Arquitetos: Oioioi, Taller MRD
- Área: 314 m²
- Ano: 2023
-
Fotografias:Camila Cossio
-
Fabricantes: Canto, Novaceramic, Yave
Descrição enviada pela equipe de projeto. Imerso em uma planta industrial dedicada à produção de papelão, um pavilhão foi projetado com a tarefa de gerar espaços de colaboração e projeto, pontos de encontro, reuniões e apresentações.
Caracteriza-se por uma abordagem introspectiva atípica que proporciona aos utilizadores um espaço íntimo, mas ao mesmo tempo respeitoso e amigável ao seu contexto.
Um pequeno oásis ou pulmão que promove a proteção da poluição visual e acústica e proporciona, através de seus pátios, áreas verdes e espaços controlados para uma adequada experiência de trabalho.
O desenho é composto por um “I” que armazena as áreas cegas de seu programa nas extremidades e as transparentes no centro, conseguindo uma permeabilidade incrível de uma treliça à outra, passando pela estrutura vertebral.
Sua materialidade é representada pelo tijolo em seu tom natural, pela madeira e pela estrutura metálica. O tijolo tem essa grande característica de ser utilizado como paredes, pavimentos, gerando fachadas cegas ou treliças.
Sem dúvida, este projeto será um local que estimula a reflexão, a criatividade e o crescimento pessoal e profissional.